quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Guia de férias - Mala

Oi meninas! Hoje eu estou oficialmente de férias! Então , como muitas também já estão , resolvi criar o "guia de férias" , que são várias dicas para o que fazer nas férias , viajando ou não.


O primeiro post dessa categoria é para quem vai viajar: Como preparar as suas malas. Vamos lá ?





Normalmente as pessoas viajam para lugares que são quentes , nessa época do ano. Mas eu vou colocar também dicas para lugares frios , pra ficar completo :)

Primeiro: Você precisa saber quanto tempo você vai passar no lugar , e o tamanho da mala que você deve levar. Minha mãe sempre diz que é feio levar uma mala muito grande pra passar pouco tempo , então vamos seguir o conselho dela haha. Se você for passar de 3 a 7 dias , leve uma mala pequena , se for de 8 a 15 dias , uma mala média , e se for quase um mês , uma mala grande. 
Também tem a opção de usar uma mala de rodinhas e uma dessas tipo bolsa grande. Eu prefiro levar uma grande de rodinha do que dividir em duas , mas se sua mala ultrapassar o peso lá no aeroporto , terá que dividir.



Necessaire: Eu acho essencial levar , não importa o tempo que você for ficar. É questão de higiene , eu recomendo uma necessaire média , em que caiba escova de cabelo , chapinha , sabonete , protetor solar... tudo que você precisar em uma só. Maquiagem eu acho melhor ter uma necessaire pequena separada só pra ela. Porque eu tento ter mais cuidado com minhas maquiagens (já que sou mestre em quebrar sombras e pós)


A dica é: Levar menos peças coloridas , levar muitos acessórios , e levar mais peças-chaves. Muito complicado? Não. Vejamos: Ao invés de levar uma saia que só fica boa com uma blusa , leve alguma peça que combine com qualquer outra blusa. "Peças flexíveis". Leve algumas peças leves para o dia , algumas mais arrumadas para sair (de dia e de noite) , se você vai para alguma balada , leve alguma roupa que sirva talvez para sair de dia também. Nada de querer levar seu guarda-roupas inteiro ok ?


Já que o tempo é uma loucura e você não sabe se vai fazer frio (ou calor) de repente, leve um ou dois casaquinhos leves e uma meia-calça (vai que faz frio bem na noite da balada e você só com aquele vestido...). Se você vai pra algum lugar frio , faça o contrário , leve um ou dois vestidinhos leves e uma rasteirinha.

Dica: Faça uma listinha , pode ser no computador mesmo , do que você tem que levar. Assim é mais difícil esquecer das coisas importantes. 


Sapatos: Leve em uma bolsinha ou em uma sacola mesmo , pode até ser em uma mala menor separada só pra eles , mas não misture com as roupas , porque além de ficar a maior bagunça , suas roupas vão sujar. Não leve muitos sapatos , eles pesam bastante.


E por último: não se esqueça de levar câmera e registrar os melhores momentos da sua viagem! Aproveite!

Beijos








0 comentários:

Postar um comentário

- Se estiver me seguindo é só avisar que retribuo;
- Críticas construtivas e elogios são sempre bem vindos;
- Desaforo e comentários de corrente serão apagados;
- Dúvidas eu respondo assim que puder no seu próprio blog;
- Volte sempre :)